Portal do Rosas – O diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, terá muito que explicar sobre a pavimentação da estrada Irineu Serra. O prazo concedido pelo Ministério Público Estadual (MPAC) para serem oferecidas as devidas explicações se encerra hoje.

As obras foram iniciadas sem o devido processo legal, desconsiderando a necessidade da elaboração de projeto, sem externar publicamente os seus custos.

Com menos de 60 dias da entrega, a estrada apresenta recalque no subleito, provavelmente por percolação de água lateral na pista. Isso ocorre por falta de terraplenagem adequada, inexistência de drenagem lateral e profunda, o que faz aparecer os chamados “borrachudos”.

Após receber denúncia, em julho deste ano, a procuradora-geral do MPASC, Katia Rejane, assinou um despacho, encaminhando à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público para conhecimento e adoção das medidas que entender cabíveis.

A denúncia afirma que os indícios de irregularidades na obra de pavimentação da estrada Irineu Serra incluem a falta de levantamento topográfico, projetos drenagem, terraplenagem, pavimentação e proteção ambiental.

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Deputado estadual Edvaldo Magalhães trouxe a tona e fez questão de escancarar na tribuna da ALEAC mais uma imoralidade do governo de Gladson Cameli, que desde o início de sua gestão resolveu priorizar empresas de fora e sufocar as pequenas empresas da Construção Civil do Acre. Em posse de documentos, o parlamentar enfatizou que o Governador Gladson quer fazer um registro de preço no valor de R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) para obras, sendo que o mais adequado visando fortalecer a economia local, seria fazer licitação para cada obra.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.