Nove dias depois de matar a companheira a facadas, o autônomo Antônio Uilamo Bezerra, foi levado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, nessa quinta-feira (26), após receber alta do Pronto-socorro, onde estava internado desde o dia do crime, no dia 17 agosto. As Informações é do G1 Acre

Bezerra esfaqueou Maria Ivanilde da Silva, de 44 anos, motivado por ciúmes das roupas usadas pela vítima, segundo informações iniciais das investigações. Ela ainda foi socorrida e levada em estado grave para o PS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime ocorreu na Rua Santa Maria, no bairro João Eduardo II.

Após o crime, de acordo com a Polícia Militar, Bezerra desferiu vários golpes de faca nele mesmo e também ficou ferido e precisou de atendimento médico. Ele chegou a ficar na UTI depois de passar por cirurgia.

Ele foi preso na segunda-feira (23), quando ainda estava no hospital, segundo informou o delegado Ricardo Casas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

“Ele está preso desde segunda. Ele cometeu o crime, instauramos o inquérito, representamos pela prisão dele, com base nas informações, depois de ouvir as testemunhas e a prisão foi decretada e cumprida na segunda-feira”, disse.

O delegado disse que agora resta apenas relatar o inquérito e encaminhar ao poder judiciário. “A gente entregou para o Iapen no mesmo dia.”

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou a condução do preso ao presídio nesta quinta. Agora, o autônomo fica à disposição da justiça. Ele deve ser indiciado por feminicídio.

Maria Ivanilde da Silva foi morta a facadas pelo marido – Foto: Reprodução

Ainda conforme o delegado, as informações iniciais é que a motivação do crime tenha sido por ciúmes das roupas usadas pela vítima.

“A motivação foi uma discussão que iniciou entre o casal e evoluiu para uma briga. Na agressão física dele contra ela culminou nesse esfaqueamento e depois de esfaquear a vítima, ele tentou contra a própria vida dele, só que não foi bem sucedido”, disse o delegado.

Maria Ivanilde morreu na noite de terça-feira (17) no PS após ser atingida por golpes de faca pelo próprio marido, no início da noite. Ela foi socorrida e levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos no abdômen e morreu ainda na terça. O crime ocorreu na Rua Santa Maria, no bairro João Eduardo II.

Após o crime, de acordo com a Polícia Militar, Bezerra desferiu vários golpes de faca nele mesmo e também ficou ferido e precisou de atendimento médico. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. A Polícia Civil também foi atender a ocorrência.

De acordo com um parente da família, que preferiu não se identificar, a filha de Ivanilde, de 19 anos, estava dentro da casa no momento do crime. A filha falou à polícia que o casal começou a discutir e Bezerra partiu para cima da mãe dela.

Vizinhos, ao ouvir os gritos da vítima, chamaram a polícia e o Samu. Ainda de acordo com os vizinhos, o casal parecia ser calmo e eles nunca tinham ouvido uma discussão na casa. A arma do crime foi achada na calçada ao lado da casa.

Antônio Uilamo Bezerra está na UTI do Pronto Socorro – Foto: Reprodução

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Deputado estadual Edvaldo Magalhães trouxe a tona e fez questão de escancarar na tribuna da ALEAC mais uma imoralidade do governo de Gladson Cameli, que desde o início de sua gestão resolveu priorizar empresas de fora e sufocar as pequenas empresas da Construção Civil do Acre. Em posse de documentos, o parlamentar enfatizou que o Governador Gladson quer fazer um registro de preço no valor de R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) para obras, sendo que o mais adequado visando fortalecer a economia local, seria fazer licitação para cada obra.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.