O vice-prefeito do Jordão, Fernando Siã e os vereadores Avelino Kaxinawá (Jordão) e Aureo Celio Kaxinawá (Santa Rosa do Purus), além da liderança da juventude indígena do Jordão, Edgar Kaxinawá estão esta semana em Brasília para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o marco temporal das demarcações de terras indígenas e também para se reunir com deputados federais e senadores do Acre.

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) colocou a estrutura de seu gabinete na Câmara dos Deputados e sua equipe de assessoria a serviço das lideranças indígenas durante os dias que estão em Brasília. Eles realizaram reuniões com a deputada federal Vanda Milani e com o senador Sérgio Petecão.

Durante as reuniões com os parlamentares do Acre, Fernando Siã solicitou o envio de recursos federais para a agricultura familiar e também para a instalação de mais pontos de internet nos municípios isolados do Acre.

“Estou em Brasília para defender os interesses dos povos indígenas do Acre e estou buscando recursos para desenvolver a agricultura familiar na nossa região, pois sabemos que é um meio de gerar emprego e renda para o nosso povo”, afirmou o vice-prefeito de Jordão, Fernando Siã.

“As lideranças indígenas do nosso Estado merecem todo nosso respeito e apoio. Por isso, coloquei à disposição deles toda nossa estrutura de Brasília para apoiar nas demandas dos povos indígenas. Estamos juntos”, garantiu o deputado.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Durante a comemoração do Dia do Soldado, a deputada federal Mara Rocha foi condecorada com a “Medalha Exército Brasileiro”, em evento ocorrido no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. A comenda destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, que tenham praticado ação destacada em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.