Notícias da Horas – Foi protocolada na Câmara Municipal de Rio Branco, na segunda-feira, dia 23, denúncia contra o prefeito Tião Bocalom (PP), que começou a chefiar a cidade há oito meses, mas tem mandato envolvido em uma série de escândalos, entre eles a possível interferência em uma investigação contra o secretário de Saúde, Frank Lima.

A denúncia foi feita pela advogada Joana D’Arc Valente, conhecida pela forma atípica de atuar na advocacia local, fazendo denúncias principalmente pelas redes sociais, e prestando advocacia para pessoas de baixa renda. No caso das denúncias de assédio contra Lima, Joana D’Arc tem sido defensora das supostas vítimas.

“Atendendo a inúmeros pedidos de homens e mulheres, protocolei a Denúncia Formal Fundamentada em Lei. Agora a responsabilidade está nas mãos dos vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, e tem que seguir o rito”, comenta a advogada, que foi pessoalmente à Casa do Povo deixar o documento.

D’Arc alega que a Prefeitura de Rio Branco está mergulhada em uma crise moral em razão das denúncias, e cita a possível interferência do prefeito na tentativa de conseguir o arquivamento da investigação administrativa que corre na Corregedoria-Geral do Município.

A advogada cita no documento a então chefe do setor, Janice Lima, que foi exonerada por, segundo o prefeito, não atender a uma recomendação da Procuradoria-Geral do Município no sentido de deixar de lado a investigação sobre os atos de Frank Lima. A justificativa é de insubordinação, e não de perseguição.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O empresário do ramo da construção civil, Candiru, transmitiu uma live para fazer alguns questionamentos semelhantes aos que o vice-governador Major Rocha fez recentemente, como por exemplo, os que tem vez no governo de Gladson Cameli que segundo Candiru e o vice são os parentes, os amigos mais próximos e as empresas de Manaus.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.