A Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início, nesta quinta-feira (19), às atividades do programa “Volta ao Novo”, tendo em vista o retorno das aulas presenciais que está previsto para o dia 8 de setembro nas escolas de Cruzeiro do Sul. 

No auditório do Centro Educacional (Cedup), a Semed reuniu os gestores escolares, o Conselho Municipal de Diretores, Conselho Municipal de Educação, representantes da Câmara Municipal, o secretário municipal de educação Amarizio Saraiva, o secretário municipal de articulação política José Maria e o prefeito em exercício, Henrique Afonso, para uma apresentação do programa.

“É um programa em parceria com o Instituto Airton Sena, a Undime, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação que contribui para que as ações sejam readaptadas e fortalecidas com competências socioemocionais e as práticas pedagógicas”, explicou a coordenadora do programa, Jeane Freitas.

De acordo com a Semed, as atividades do programa serão voltadas para o controle emocional dos alunos, professores e de todo quadro de profissionais das unidades de ensino para o retorno às aulas.

“Estamos nos preparando para voltar as aulas e não pode ser de qualquer jeito. A pandemia ainda não passou e trouxe muitas sequelas físicas e socioemocionais que atingiram os profissionais em educação, pais, alunos. Muita gente teve perda significativa e muitas pessoas que contraíram Covid tiveram problemas emocionais como transtorno de ansiedade, depressão, síndrome de pânico e esse programa se insere nessa preparação para a gente voltar a essa nova normalidade”, afirmou o prefeito em exercício, Henrique Afonso.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.