Mesmo sendo do mesmo partido, o governador tentou rifar Bocalom da disputa e fazer com que todos apoiassem a candidatura do PSB, foi peitado por Mailza, Bestene e Petecão, que bancaram a candidatura e vitória de Bocalom

O cenário que se desenha para a disputa eleitoral de 2022, promete acirramento e luta por apoios importantes, destes entram prefeitos, candidatos derrotados com muito votos e lideranças da representação da sociedade. Gladson Cameli (PP) tem deixado alguns dirigentes de seu partido o PP constrangido, pois faz mais gestos para fora e com adversários políticos do passado, do que fortalecer o ambiente partidário do seu entorno.

Passada a eleição de 2020, Gladson ao invés de se abraçar com o prefeito eleito da capital Tião Bocalom – PP, trouxe sua principal adversária para dentro do governo; assumindo a principal pasta da máquina, a Educação. Socorro Neri assumiu a pasta, que antes foi motivo de escândalos e prisões de várias pessoas acusadas de desvios de recursos públicos.

Quando a militância sequer digeriu a chegada de Socorro Neri, Gladson convida o ex-presidente do PT, Reitor da UFAC e ex-candidato a prefeito pelo PSDB na eleição passada Minoru Kimpara, para integrar sua base de apoio político.

O encontro rendeu ainda um cargo bastante expressivo na gestão, oferecendo o IMC – Instituto de Mudanças Climáticas para ser chefiado por Dagmar Kimpara, esposa de Minoru.

Pelo visto Gladson optou por deixar Bocalom de escanteio, sem convênios de ramais, sem efetivar de fato a reversão do SAERB para o município e com poucas ações casadas com administração da capital.

Aos e distanciar de Bocalom, Galdson dar aval para que o prefeito do maior colégio eleitoral do Acre, se aproxime ainda mais do seu futuro adversário na corrida de governo, Senador Sérgio Petecão – PSD. Ninguém no PP terá moral para falar caso Bocalom caia de vez na campanha de Petecão, pois foi ele junto com Mailza e Bestene, que garantiram a candidatura do PP e a vitória inclusive contra o grupo do governador, na conturbada eleição da capital acreana em 2020.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um dos maiores críticos da gestão do Governador Gladson Cameli, Candiru, gravou um vídeo onde fez duras críticas a respeito do abandono por parte do governo do estado à principal via do bairro Joafra que é de responsabilidade do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEPASA).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.