Iniciou na segunda-feira, 16, a programação do Projeto de Articulação Institucional do Patrimônio Histórico e Cultural no Teatro dos Náuas, a iniciativa é do Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Cultura.

A principal finalidade do projeto é percorrer as cinco regionais do Estado promovendo a fomentação à pesquisa, proteção e preservação do patrimônio histórico e cultural e está em sua segunda etapa.

O secretário de cultura Aldemir Maciel relatou sobre as atividades que serão desenvolvidas durante os dois dias e a importância.

“A ideia desses dois dias de evento é realizar um trabalho com os servidores da cultura e todos os interessados na área para fortalecer ainda mais o interesse quanto ao nosso patrimônio histórico e cultural,” disse ele.

Dentre as programações estão a apresentação da Lei N. 1.294/99, identificação dos bens culturais, oficinas como de educação patrimoniais, capacitações.

PROGRAMAÇÃO PRÓXIMOS DIAS:

Data 19/08: Projeto Abraço Cultural parceria Governo do Estado e Prefeitura as 18h no Teatro dos Náuas.

Data 20/08: Festival da Canção Cruzeirense Projeto da Lei de Incentivo a Cultura 19h no Teatro dos Náuas.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.