RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Moradores de Rodrigues Alves, cobram do governo Gladson camada vegetal nos serviços de recuperação dos ramais da comunidade Nova Cintra

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Imagem do serviço que está sendo executado na comunidade Nova Cintra. Imagem/enviada por um morador

A comunidade rural da Nova Cintra, localizada a cerca de 23 km do centro do município de Rodrigues Alves, tem mostrada bastante insatisfeita com o serviço que está sendo executado pelo governo do estado, visando a recuperação dos ramais no entorno.

Os moradores reclamam da forma que a empresa MSN, responsável que está executando o serviço. A empresa fez o trabalho de raspagem e construção de bueiros, até aqui tudo bem o problema é que eles forraram toda extensão do ramal com barro vermelho quem conhece esse ramal é sabedor que com a chegada do inverno esse ramal vai ficar intrafegável, pois no ano passado aonde eles fizeram esse serviço virou verdadeiros atoleiros.

A comunidade clama que em cima desse barro vermelho (Tabatinga), a empresa coloque uma camada de vegetal para que não possa ficar isolada via terrestre. A final são mais de 4 milhões que estão sendo empregados.

Tentamos falar com o Luciano Silva, gerente Regional do Deracre no Juruá, mas não obtivemos sucesso.

Leia Também:  Novos conselheiros tutelares de Porto Walter são empossados com mandato para o próximo quadriênio

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Dia “D” do Novembro Azul na Unidade de Saúde da 25 de Agosto

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Gladson Cameli e ministro da Cidadania anunciam mais de R$ 15 milhões em investimentos para o Acre

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA