Assessoria – Em razão de notícia sobre falta de operador para manusear o primeiro tomógrafo de Brasileira, inaugurado nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da gerência do Hospital Regional do Alto Acre, esclarece:

O tomógrafo já encontra-se em funcionamento desde a segunda-feira já realizou o atendimento de urgência e emergência de cerca de 12 pacientes, com técnicos capacitados e habilitados para operar o aparelho e escala 24h por dia e 7 dias por semana.

Esclarece ainda que os agendamentos de pacientes para exames eletivos dos municípios do Alto Acre devem ser realizados via regulação, com previsão para início nos próximos dias, devendo ser realizados pelos municípios.

A Sesacre, por meio de sua equipe técnica, está estudando a viabilidade da abertura dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para a regional. Contudo, enfatizamos, que toda necessidade de UTI para esta regional é garantida na regional do Baixo Acre (Rio Branco), com garantia de transporte adequado.

Gerente-geral do Hospital Regional do Alto Acre
Janildo Moraes Bezerra

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.