Deputado Daniel Zen afirmou que as programadas enganosas de Márcio Bittar do MDB precisam ser desmascaradas e que o orçamento paralelo liderado pelo senador acreano, não passa de um grande esquema para compra de parlamentares.

“Sae porque o Márcio Bittar tem mais orçamento? Porque ele usa o orçamento paralelo para comprar parlamentares, eu não dou uma parte, se vossa excelência quiser se escreva amanhã. Márcio Bittar é bandido pilantra e canalha, ele será preso, pois usa o DERACRE, através do seu diretor Petronio, para contratar empresas de fora, para que parte desse dinheiro retorne e isso vai ser descoberto”, desabafou o deputado petista.

Como a sessão estava na última fala da explicação final, o deputado estadual Roberto Duarte que pediu uma parte ficou no vácuo, deixando um clima de suspense e acirramento para a sessão desta quarta-feira.

Diferentemente das emendas individuais e de bancada, na qual os deputados e senadores são identificados, as emendas de relator-geral (também chamadas de orçamento secreto, já que não é necessário divulgar detalhes dos gastos) beneficiam de forma diferente os parlamentares e seus nomes não são identificados. Esse mecanismo diminui a transparência da distribuição do dinheiro público.

O orçamento secreto não é dividido igualmente, então quem mais se beneficia são os políticos aliados à base governista. Em 2021, o valor autorizado foi de R$ 16,85 bilhões.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Há 103 anos, Cruzeiro do Sul presencia uma das maiores demonstrações de fé da região Norte do país. O encerramento da programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória foi celebrado com uma grande carreata. O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, a fé é mais um elemento para que o coronavírus seja superado de uma vez por todas. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.