Com uma demanda grande pessoas que saem e chegam na cidade, a travessia da balsa virou uma dor de cabeça para quem dela precisa. São trabalhadores de localidades afastadas da cidade, que somam centenas e até milhares todos os dias. Apenas uma balsa de médio porte mantida pelo governo do estado faz a travessia de graça, mas outros mais de 20 particulares bem menores atuam no local.

Desde que a rodovia 364 deixou de cortar a cidade de Rodrigues Alves e os veículos passaram a utilizar a estrada da Variante para chegar em Cruzeiro do Sul, o município sofreu uma decadência econômica incalculável.

A Ponte construída sobre as duas margens do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, isolou a cidade de quem por lá adentrava e acabava contribuindo com o crescimento da economia. Ali as pessoas paravam em restaurantes, bares e lanchonetes, fazendo da cidade de Rodrigues Alves uma parada quase obrigatória na chegada ao Vale do Juruá.

Um Movimento denominado ‘PRÓ-PONTE’, luta para mobilizar a classe política, quanto a importância da construção da Ponte para a cidade e o desenvolvimento da Região. Nas redes sociais, um dos líderes do movimento postou o seu desabafo diante da situação enfrentada.

“Já são alguns anos de muita peleja, o Movimento Social Pró-Ponte nasceu do seio de um povo guerreiro que acorda cedo e dorme tarde para sobreviver. É no sofrimento dos estudantes, dos trabalhadores públicos e privados, dos autônomos e dos empresários que encontramos força e coragem para lutar pelo nosso município de Rodrigues Alves e por toda a região do Vale do Juruá.

Precisamos urgentemente que o prefeito, vice-prefeito, vereadores e toda a população deem as mãos para que o Governo do Estado, os Deputados Federais e os Senadores da República garantam os recursos necessários junto ao Governo Federal para a conclusão do projeto técnico para que possam construir definitivamente a nossa PONTE. Essa que é uma obra de grande porte de maior importância de todo o estado do Acre, já que interligará toda uma região ao restante do estado e país”, escreveu Ralph Fernandes.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma metáfora perfeita para definir o que vem acontecendo desde que o governo Bolsonaro começou. É como um mágico de rua, que desvia a atenção com uma mão, enquanto faz o truque com a outra, é assim que ele engana. Assiste o vídeo pra entender direitinho o que tá acontecendo no Brasil.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.