Metrópoles – Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a cidade de Petit Trou de Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros da capital do Haiti, Porto Príncipe, neste sábado (14/8), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês).

Segundo autoridades locais, o tremor deixou mortos, mas nenhum número foi citado até a publicação da reportagem. O tremor, que deixou pessoas desabrigadas com medo do desabamento de prédios, foi sentido também na República Dominicana, Cuba e Jamaica.

O terremoto atingiu uma profundidade de 10km. Mais cedo, foi emitido um alerta de tsunami na região, mas ele foi retirado.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, lamentou as mortes e disse em um comunicado que já mobilizou recursos do governo. “Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país”, escreveu Henry.

Nas redes sociais, moradores da região registraram a situação do país. Veja:

O país ainda sofre com os efeitos do último grande terremoto em janeiro de 2010, que deixou milhares de mortos e desabrigados. Na ocasião, o tremor foi de magnitude 7, mesma registrada neste sábado. Entre os prédios que desabaram na época — como a sede do governo federal na capital Porto Príncipe –, muitos ainda não chegaram a ser reconstruídos.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.