Ponto alagadiço do Ramal Pitanga recebeu intervenção do governo do Acre Foto: Israel Sanchez

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) realizou nesta sexta-feira, 13, uma intervenção na rede de drenagem do ramal Pitanga, no polo Wilson Pinheiro, em Rio Branco.

Cerca de 10 técnicos da autarquia atuaram na substituição de bueiros que estavam localizados no referido ramal, especificamente no trecho do quilômetro 17, nas proximidades da estrada AC-90, conhecida como Transacreana.

“Nesse ponto do ramal, havia um grande acúmulo de água na pista, além de muitos buracos. Tal fato, havia se tornado uma demanda antiga da comunidade, pois dificultava o tráfego de pedestres e veículos no local”, destaca o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes.

Para solucionar estas demandas, os agentes técnicos utilizaram retroescavadeiras, caçambas e rolos compactadores para efetuar a troca de antigos bueiros, por outro, de grande estrutura, medindo 10 metros de comprimento, 1 metro e 30 centímetros de diâmetro.

“Efetuamos a sinalização do trecho interditado, para realizarmos as escavações e retirarmos os bueiros quebrados. Na sequência, reestruturamos o solo para instalação do novo bueiro e finalizamos o trabalho, recuperando o pavimento do local”, relata o técnico do Deracre, Valdemir Albuquerque.

O agricultor Francisco Ayres, residente na localidade, veio acompanhar de perto, a obra feita pelo governo do Estado. Segundo ele, a substituição dos bueiros impactará diretamente no processo de escoamento de alimentos para os mercados da capital.

“Nós trabalhamos na produção de hortaliças e farinha, criação de gado, entres outras coisas. A fartura é grande, porém a dificuldade para escoar esses produtos era maior, principalmente nesse trecho. Agora, com essa obra, poderemos ganhar o nosso pão de cada dia. Faço questão de deixar a gratidão ao governador Gladson Cameli, por mandar o Deracre aqui”, disse.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.