O senador Petecão participou nesta quinta-feira, 12, do programa Papo Reto, com Gilson Amorim, no município de Tarauacá. Petecão prestou contas do mandato, falou sobre o cenário político do estado e garantiu sua pré-candidatura ao Governo do Acre, nas eleições de 2022. “O que nós temos ouvido do setor da educação, da saúde, da segurança, existe uma reclamação generalizada”, destacou o parlamentar.

Ao ser perguntado sobre a confusão do governo em relação ao cadastro de reserva da Polícia Civil, Petecão foi enfático. “Acima de qualquer interesse político, você tem que ter uma coisa, que é mais nobre no ser humano, que é a palavra. Se não tinha interesse de resolver, não era para ter criado expectativas nessas pessoas. O governo deveria jogar franco. Eu não torço pelo pior, não. Eu quero que ele encontre um mecanismo para resolver essa situação porque são pais de família, que merecem respeito”, concluiu.

Sobre o setor produtivo do Acre, o senador destacou a falta de segurança na zona rural e defendeu maior investimento, principalmente, nos municípios isolados. “O governo precisa colocar sua estrutura para ajudar o pessoal a produzir o seu próprio alimento. Agora, no verão, eles sofrem com abastecimento por causa da seca dos rios. Pensam em exportar, mas não criam condições mínimas para garantir que as pessoas tenham comida na mesa”, afirmou Petecão.

O parlamentar chamou a atenção para o desemprego no Acre. “São 60 mil desempregados e 50 mil desalentados, esses últimos são aqueles que já perderam a esperança, nem procuram mais emprego, jogaram a toalha. Ao todo, são 110 mil pessoas que estão desempregadas neste estado. Isso reflete esses altos índices de violência no estado, não tem segredo. Agora para fazer isso tem que conhecer o estado. Eu duvido se tu soltar o governador lá no Taquari e dizer que vai esperá-lo no Eldorado ou no Vitória, se ele sabe chegar lá. Tem que conhecer o estado”. expôs. Petecão concluiu dizendo que vai fazer a grande mudança que esse povo acreano tanto quer.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.