O secretário municipal de finanças (Sefin), Antônio Cid, autorizou a contratação por inexigibilidade de licitação do Instituto Aquila de Gestão pelo valor de R$ 3,1 milhões, de Minas Gerais (MG). A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12).

Segundo o contrato, a empresa prestará serviços técnicos especializados e singulares de consultoria, para implementação do programa Cidades Excelentes na Prefeitura de Rio Branco por meio do Desdobramento do Compromissos de Gestão e Alinhamentos de Metas e Indicadores correlacionados com o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), Implementação dos Projetos Estruturais, Excelência Financeira e Formação de Gestores.

A contratação gerou críticas na sessão desta quinta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB). O vereador Emerson Jarude (MDB) afirmou que em uma busca prévia encontrou que a empresa responde por irregularidades em um contrato com a Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais (MG).

“Nós vamos investigar a fundo essa contratação da prefeitura. Queremos saber o por quê dessa instituição ser contratada e, principalmente, o critério utilizado para isso. Essa empresa já tem um histórico questionado em Minas Gerais. Quero deixar claro que essa contratação vai entrar no nosso radar. Estamos de olho nas ações da prefeitura de Rio Branco”, destacou o emedebista.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.