Durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 11, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) cobrou o ministro das Comunicações Fábio Faria a implementação da lei que garante internet gratuita para alunos da rede pública.

A lei foi aprovada na Câmara dos Deputados em dezembro de 2020 e vetada integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, mas teve o veto presidencial derrubado.

Leo de Brito foi um dos autores do requerimento que levou Fábio Faria a explicar na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle o suposto desvio de R$ 52 milhões para publicidade de combate à Covid-19, usados em propagandas de ações institucionais do Executivo. O parlamentar também fez questionamentos sobre o leilão do 5G, previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 18.

“Precisamos melhorar as condições de acesso à internet no Acre, essa tem sido uma das lutas do meu mandato, levar internet de qualidade a todos os municípios, esperamos que o leilão do 5G garanta isso.

Sobre a implementação da lei da conectividade, cobrei o ministro um prazo para a implementação, tem sido uma luta lá na Câmara, aprovamos alei, o presidente Bolsonaro vetou, derrubamos o veto, agora precisamos fazer valer a lei, professores e alunos estão se desdobrando nessa pandemia e precisam da internet para o desenvolvimento de suas ações, pontuou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.