RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Cruzeiro do Sul recebe autorização oficial da CBHD e se torna polo do mini-handebol nacional

Publicados

Esporte

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, recebeu da Confederação Brasileira de Handebol (CBHD), a chancela do Mini-handebol, tendo como núcleo a escola municipal Corazita Negreiros.

Ao receber a chancela, o município de Cruzeiro do Sul ganhará da CBHD e de outras instruções, apoio para implementar o mini-handebol. Além da formação de professores, terá direito a suporte material e financeiro, e se torna conhecido nacionalidade como uma unidade oficial e certificada da Confederação Brasileira de Handebol.

O mini-handebol é uma atividade de iniciação aos princípios do handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade.

Mais do que um jogo, o mini-handebol é uma filosofia que valoriza o jogo infantil, isto é, inclui prazer, diversão, aventura e, por outro lado, orienta-se no sentido da metodologia e da didática da Educação Física e desportiva para crianças do primeiro ciclo do ensino básico.

Leia Também:  Com inclusão da Arena da Floresta, FFAC altera tabelas do Acreano Sub-11, Sub-13 e Sub-17

Para o secretário municipal de cultura, esporte lazer, com a chancela da CBHD, Cruzeiro do Sul pode descobrir novos talentos e prepará-los para seguir carreira no handebol nacional.

“É um fato inédito em nossa cidade. Teremos aqui um polo do mini-handebol nacional. Poderemos nos tornar agora um referência na descoberta de novos craques que poderão chegar a participar da Seleção Brasileira. Parabéns para todos os responsáveis por essa conquista, especialmente ao professor Rafaine pelo profissionalismo e pela dedicação”, disse Aldemir Maciel.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância do incentivo ao esporte no município.

“Essa é mais uma oportunidade para nossos jovens, o esporte é um dos principais meios para que possamos proporcionar um futuro brilhante para nossas crianças e adolescentes” , destacou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Rayssa Leal conquista no skate mais uma medalha de prata para o Brasil em Tóquio

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Prefeito Zequinha Lima apoia realização de corrida promovida pelo Governo em Cruzeiro do Sul

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Com direito a quebra de recorde, acreano é bicampeão brasileiro de Atletismo Master, em São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA