Os vereadores foram recebidos pela diretoria da Faculdade – Imagens: Assecom

Na manhã desta terça-feira, 10, os vereadores Leandro Cândido, PP, Betão da BR, PSD, João Keleu, PP, Zaldo Moto taxista, PROS, Márcio da Farinha, PSDB, Clerton Souza, PSD, e Franciney Freitas, PP estiveram conhecendo toda a estrutura da Faculdade ITPAC Cruzeiro do Sul, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, que atualmente oferece uma estrutura de qualidade para a realização do primeiro curso de Medicina na região do Juruá.

A visita aconteceu após a aprovação de um requerimento encaminhado pelos vereadores Leandro Cândido e João Keleu, ambos PP, à direção da instituição para que a mesma se pronunciasse sobre o processo de bolsas integrais anunciados pela gestão municipal anterior, onde afirmava que a prefeitura seria contemplada com 10 bolsas integrais na referida instituição de ensino.

Diante desse anúncio a sociedade buscou junto ao poder legislativa uma explicação pelo qual essas vagas não foram preenchidas. A resposta veio após uma visita às estruturas do ITPAC com a demonstração de toda a estrutura pedagógica aos vereadores foram informados que são na totalidade 100 alunos e que dez são bolsistas com 100% de gratuidade sendo duas alunas de Cruzeiro do sul. Todavia, de acordo com a direção da universidade o processo para a gratuidade das bolsas acontece através de edital aberto para todo o país, por isso é impossível destinar todas essa vagas para o público cruzeirense.

Os vereadores foram recebidos pela equipe que coordena o instituto educacional através da Drª Suiane Negreiros, Coordenadora do Curso, Erica Pacheco, Diretora Geral, Joaquim Cunha, Diretor de Operações, Cintia Marin, Comunicação Institucional e Sustentabilidade que tiveram uma excelente perspectiva de crescimento para o Juruá com a implantação da primeira faculdade de medicina do interior do Acre, como enfatizou o presidente da Câmara de Vereadores.

“Em nome da Câmara de Vereadores agradeço à direção do ITPAC por nos receber e nos apresentar as respostas que a sociedade cruzeirense estava atrás no que tange as bolsas de ensino. Porém saímos daqui felizes que a estrutura magnifica aqui montada para atender os alunos de Cruzeiro do Sul, do Acre e do Brasil. Isso é geração de emprego, são pais de família que estão trabalhando e levando dignidade para suas famílias. Só temos que agradecer o investimento realizado em nossa cidade.”, disse Franciney.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.