RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura e Energisa realizam sonho de famílias do ramal do Centrinho, em Cruzeiro do Sul “luz para todos”

Publicados

Política

Através de acordo firmado entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Empresa Impetus, foi realizada na manhã desta terça-feira,03, a ligação de energia do Ramal do Centrinho. O benefício levado para a comunidade rural foi por muitos anos uma das maiores reivindicações dos moradores.

Após a Prefeitura executar a estrada que dá acesso ao ramal, através da “Operação Verão”, foi possibilitado que o Programa Luz para Todos levasse energia para o local.

José Nilson, que mora no ramal há mais de sete anos, ressaltou que esse é um sonho que está se concretizando.

“Esse era nosso sonho, ver a energia chegar em nossos lares e agora se tornou realidade.” E continuou: “Agora poderemos ter uma geladeira para conservar os alimentos que era uma das nossas maiores dificuldades,” finalizou ele.

Maria Francisca, que está morando no ramal há apenas dois meses, contou que agora a abertura da estrada e a energia vai mudar a sua situação.

“O que estão fazendo por nós é uma benção, agora fica mais fácil de ir até o centro e com a energia então, melhora tudo,” disse ela.

Leia Também:  Juiz eleitoral de Brasileia julga improcedente a ação de impugnação proposta pelo MP e DEFERE a candidatura de Rogério Pontes

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas, agradeceu as parcerias firmadas.

“Após muitos anos que essa comunidade faz essas reivindicações, e agora recebe esse grande benefício, Só temos a agradecer a empresa Impetus e o grande apoio da gestão do Prefeito Zequinha Lima”, frisou Francisco.

O prefeito Zequinha Lima, relatou que esse é um momento histórico. Segundo ele, há alguns meses a Prefeitura se comprometeu a realizar a abertura do ramal, e agora o benefício chega a várias famílias.

“Ficamos muito felizes em ver melhorias chegando para a nossa população que mora em locais de difícil acesso, a energia que chega para eles é um momento marcante, pois sabemos das dificuldades enfrentadas, e o quanto eles esperaram por esse momento,” endossou o prefeito Zequinha Lima.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite pede que Comissão da Saúde da Aleac verifique irregularidades no PS e Unacon

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz eleitoral de Brasileia julga improcedente a ação de impugnação proposta pelo MP e DEFERE a candidatura de Rogério Pontes
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA