Polícia esteve em alguns pontos comerciais do shopping e bairros de Cruzeiro do Sul – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, cumpriu mandados judiciais, na manhã desta segunda-feira (2), em três pontos comerciais e uma residência durante a Operação Anabolic, deflagrada para combater a venda de anabolizantes sem receita médica.

Equipes do Núcleo da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Os policiais estiveram em pontos comerciais no shopping e em bairros do município. As investigações duraram cerca de 90 dias e, segundo a polícia, identificou que os pontos comerciais estavam vendendo anabolizante sem prescrição médica.

O delegado responsável pelas investigações, Heverton Carvalho, confirmou ao G1 que não houve apreensão de anabolizante em flagrante e nem prisões, mas que as investigações seguem em curso.

Durante a ação, a polícia apreendeu um veículo, computadores, anotações e celulares. “Os responsáveis serão ouvidos e os materiais encaminhados para a perícia”, resumiu o delegado, que não especificou quantas pessoas são investigadas.

Operação

O nome da operação ‘Anabolic’ faz referência ao termo em português anabólico, que é um processo metabólico de construção de tecido muscular com consumo de energia. Como resultado, acontece produção e aumento de massa muscular.

A prática configura crime e está prevista no artigo 273 do Código Penal Brasileiro (CPB) como crime hediondo. Do G1 Acre

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.