Homem fica em estado grave após cair de árvore durante derrubada no interior do Acre – Foto: Divulgação/Sejusp

Um homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado, ficou em estado grave após cair de uma árvore durante uma derrubada. O acidente ocorreu no Seringal Primavera, zona rural do município de Xapuri.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Xapuri, Laiza Mendonça, disse que moradores da comunidade fizeram um resgate inicial e colocaram a vítima em uma caminhonete. Os socorristas fizeram os primeiros atendimentos na estrada dentro da caminhonete. A vítima estava inconsciente quando foi resgatada e precisou ser levada para o Pronto Socorro de Rio Branco.

“A equipe encontrou com eles [moradores] no meio do caminho, realizou os primeiros atendimentos e levou a vítima para o Hospital Epaminondas Jácome, que ficam em Xapuri. Lá na unidade de saúde, após avaliação, os médicos viram a necessidade de o homem ser levado para a capital, então, foi feito o pedido e uma equipe se deslocou de helicóptero de Rio Branco com socorristas do Samu para levá-lo à capital”, explicou.

Laiza falou ainda que a informação que os moradores passaram à equipe dos bombeiros é de que o homem estava em cima da árvore quando foi fazer um corte e o galho caiu em sua direção e o derrubou. “A vítima estava com sinais de traumatismo craniano e fraturas ósseas espalhadas pelo corpo.” Do G1 Acre

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.