Mais de 120 metros cúbicos apreendidos pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) em ações contra crimes ambientais foram doados para reutilização. Nove entidades foram beneficiadas com a madeira. A doação foi feita nessa terça-feira (27) pelo governo do Acre. Do G1 Acre.

Entre as entidades beneficiadas estão igrejas e até o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para ressocialização de presos da marcenaria.

Veja as demais que solicitaram a doação para obras de infraestrutura: Batalhão Ambiental da Polícia Militar; Prefeitura de Acrelândia; 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC).

O presidente do Imac, André Hassem, explicou que como a madeira é um bem perecível precisa ser logo doada para que não estrague após a apreensão. “A gente tenta dar celeridade em um processo que ocorra o mais rápido possível para fazer a doação antes que a madeira comece a estragar, ajudando, principalmente, questões sociais e que envolvam o maior número de pessoas possível”, frisou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.