A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul promoveu nesta terça-feira (27), uma capacitação para artistas realizarem a inserção no Edital de Credenciamento, lançado pelo município, para a prestação de serviços artísticos. Em uma reunião realizada no auditório da Escola Flodoardo Cabral, estiveram presentes artistas de diversos segmentos.

O credenciamento de artistas que pretendem participar de eventos promovidos pela prefeitura é uma exigência do Plano Municipal de Cultura e, a partir deste ano, o município de Cruzeiro do Sul vai adotar o sistema. Na reunião desta terça-feira, os técnicos da Secretaria de Cultura orientaram os artistas sobre os critérios e procedimentos para se credenciarem.

“É um momento único na nossa gestão, em que os artistas irão se credenciar e seus nomes, seus grupos, ficarão em um banco de dados da prefeitura e toda vez que o município precisar contratar um artista, vai contratar desse banco o serviço dos artistas de todos as linguagens. Estamos legalizando um processo que há muito tempo era preciso fazer”, explicou o secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel.

O prazo para o inserção no Edital se encerra no dia 04 de agosto. Para o credenciamento, o artista deve comparecer na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no bairro Miritizal, no horário de 7h30 as 13h30, de segunda a sexta-feira.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.