Andreia Nobre – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PMAC), o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e as secretarias estadual e municipal de Saúde, por meio do projeto Vida no Trânsito, na sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), no 2º Distrito de Rio Branco, uma ação em alusão ao Dia do Motociclista.

Com o retorno gradual das atividades neste período de pandemia, é crescente o número de acidentes envolvendo motociclistas no estado. Para conscientizar esses condutores, que são mais vulneráveis no trânsito, as instituições se uniram para realizar uma ação que teve caráter instrutivo e de fiscalização.

Durante a blitz educativa, os motociclistas abordados foram convidados a participar de uma pequena palestra de conscientização no auditório do BPTran, onde receberam brindes do projeto Vida no Trânsito.

O motorista de aplicativo Francisco Petronio disse que parou de trabalhar à noite por causa dos perigos e da imprudência no trânsito de Rio Branco. “Há três semanas sofri um acidente, por isso parei de trabalhar nesse horário, porque a imprudência e desrespeito com a sinalização são grandes”, ressaltou.

Segundo a representante do projeto Vida no Trânsito, Marceli Moraes, os acidentes geram um impacto negativo para a saúde pública. “Todo acidente gera muitas consequências negativas para o cidadão e para o Estado, como despesas e fila de espera para cirurgias, entre outras. A nossa missão é preveni-los”, ressaltou Marceli.

Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Cléia Machado, o trabalho em conjunto potencializa a ação. “Nosso maior objetivo é chamar a atenção dos motociclistas para os altos índices de acidentes de trânsito envolvendo esse público. Por isso, justamente no Dia do Motociclista, várias instituições se uniram para realizar esta ação”, ressaltou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vazou nas redes sociais um vídeo do governador em frente a sua residência, no município de Cruzeiro do Sul, irritado com a morosidade como parte da equipe governamental que vem tratando o problema. Um dos que ouviu poucas e boas, foi o diretor da Casa Civil, Paulo Justino. Visivelmente incomodado com a cobrança dos servidores, Gladson disse que esse impasse que já dura dois anos pode comprometer sua reeleição, além disso, ele voltou a solicitar o cancelamento dos contratos com as empresas terceirizadas inadimplentes.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um morador do município de Epitaciolândia gravou um vídeo nas dependências do Mercado Municipal para mostrar o abandono que o local vem sofrendo por parte da Prefeitura da Cidade. Segundo Jamilson Góes, o lixeiro do Mercado é semelhante a um viveiro de urubus e que a coleta de lixo no local não acontece com frequência.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.