RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Vida no Trânsito: Instituições realizam ação em referência ao Dia do Motociclista no 2º Distrito de Rio Branco

Publicados

Geral

Andreia Nobre – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PMAC), o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e as secretarias estadual e municipal de Saúde, por meio do projeto Vida no Trânsito, na sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), no 2º Distrito de Rio Branco, uma ação em alusão ao Dia do Motociclista.

Com o retorno gradual das atividades neste período de pandemia, é crescente o número de acidentes envolvendo motociclistas no estado. Para conscientizar esses condutores, que são mais vulneráveis no trânsito, as instituições se uniram para realizar uma ação que teve caráter instrutivo e de fiscalização.

Durante a blitz educativa, os motociclistas abordados foram convidados a participar de uma pequena palestra de conscientização no auditório do BPTran, onde receberam brindes do projeto Vida no Trânsito.

O motorista de aplicativo Francisco Petronio disse que parou de trabalhar à noite por causa dos perigos e da imprudência no trânsito de Rio Branco. “Há três semanas sofri um acidente, por isso parei de trabalhar nesse horário, porque a imprudência e desrespeito com a sinalização são grandes”, ressaltou.

Leia Também:  Polícia Militar: 105 anos de história e dedicação ao povo acreano. Um dos maiores símbolos históricos do Acre

Segundo a representante do projeto Vida no Trânsito, Marceli Moraes, os acidentes geram um impacto negativo para a saúde pública. “Todo acidente gera muitas consequências negativas para o cidadão e para o Estado, como despesas e fila de espera para cirurgias, entre outras. A nossa missão é preveni-los”, ressaltou Marceli.

Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Cléia Machado, o trabalho em conjunto potencializa a ação. “Nosso maior objetivo é chamar a atenção dos motociclistas para os altos índices de acidentes de trânsito envolvendo esse público. Por isso, justamente no Dia do Motociclista, várias instituições se uniram para realizar esta ação”, ressaltou.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vazou nas redes sociais um vídeo do governador em frente a sua residência, no município de Cruzeiro do Sul, irritado com a morosidade como parte da equipe governamental que vem tratando o problema. Um dos que ouviu poucas e boas, foi o diretor da Casa Civil, Paulo Justino. Visivelmente incomodado com a cobrança dos servidores, Gladson disse que esse impasse que já dura dois anos pode comprometer sua reeleição, além disso, ele voltou a solicitar o cancelamento dos contratos com as empresas terceirizadas inadimplentes.

Leia Também:  Receita Federal suspende mais de 2,2 mil CPF's no AC

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um morador do município de Epitaciolândia gravou um vídeo nas dependências do Mercado Municipal para mostrar o abandono que o local vem sofrendo por parte da Prefeitura da Cidade. Segundo Jamilson Góes, o lixeiro do Mercado é semelhante a um viveiro de urubus e que a coleta de lixo no local não acontece com frequência.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Polícia Militar: 105 anos de história e dedicação ao povo acreano. Um dos maiores símbolos históricos do Acre

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA