A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou da capacitação do programa Auxilio do Bem, realizado na manhã de segunda-feira, 26, no auditório do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O auxílio é um benefício pago pelo Governo Estadual, com cadastro realizado pelos municípios.

O grupo técnico do Estado ministrou a formação devido o programa estar em sua segunda etapa com novos critérios. A capacitação contou com a presença da chefe do departamento de projetos especiais Bernadeth de Lourdes e Ana Paula Caldeira Brant, chefe da divisão de projetos especiais.

De acordo com Bernadeth de Lourdes, esse é o momento para aprimorar os recursos.

“Nessa nova etapa serão implantados novos critérios, ampliando o valor do recurso para aqueles que já se encontram no programa. Com o cadastramento feito pelo município mais famílias também serão beneficiadas,” endossou Bernadeth.

Atualmente o programa em Cruzeiro do Sul tem 200 famílias cadastradas com vulnerabilidade social, e agora com os novos critérios serão mais 1500 famílias beneficiadas, e o valor varia conforme o número de integrantes.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social Delcimar Leite destacou sobre a importância dessa formação na qualidade do atendimento.

“Essa capacitação de forma presencial foi essencial para nos orientar sobre os novos critérios. Agora vamos passar para os nossos profissionais para que possamos cada vez mais desenvolver um melhor atendimento”, disse ela.

O prefeito Zequinha Lima agradeceu a parceria com o É estado em busca de beneficiar o maior número de famílias.

“Esse período de pandemia foi muito difícil para muitas famílias, e nem todas conseguiram receber o auxílio emergencial do governo federal e nem estão inseridas em nenhum outro programa. O Governo do Estado teve essa importante iniciativa que veio para beneficiar milhares de pessoas que estavam nesta situação. A Prefeitura e nossas equipes também se empenharam no cadastro e agora teremos mais pessoas beneficiadas”, relatou o prefeito.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vazou nas redes sociais um vídeo do governador em frente a sua residência, no município de Cruzeiro do Sul, irritado com a morosidade como parte da equipe governamental que vem tratando o problema. Um dos que ouviu poucas e boas, foi o diretor da Casa Civil, Paulo Justino. Visivelmente incomodado com a cobrança dos servidores, Gladson disse que esse impasse que já dura dois anos pode comprometer sua reeleição, além disso, ele voltou a solicitar o cancelamento dos contratos com as empresas terceirizadas inadimplentes.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um morador do município de Epitaciolândia gravou um vídeo nas dependências do Mercado Municipal para mostrar o abandono que o local vem sofrendo por parte da Prefeitura da Cidade. Segundo Jamilson Góes, o lixeiro do Mercado é semelhante a um viveiro de urubus e que a coleta de lixo no local não acontece com frequência.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.