Podem se matricular nos cursos do CEL estudantes a partir do 6º ano do ensino fundamental – Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Os editais anunciando a abertura de pré-matrículas para o Centro de Estudo de Línguas (CEL), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, foram publicados na segunda-feira, 12.

Para estudantes da rede pública (estadual e municipais), as inscrições se iniciam no dia 9 de agosto, a partir das 8h, e vão até o dia 11, às 12h. Para estudantes da rede particular e comunidade em geral, caso haja vagas remanescentes, as pré-matrículas poderão ser feitas no dia 16, a partir das 8h, até 17 de agosto, às 12h.

Em Rio Branco, as vagas são para os cursos de Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras (este exclusivo para a comunidade). As pré-matrículas serão feitas de forma online. Para estudantes da rede pública do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio o endereço é o Clique aqui no lin e veja.

Alunos de escolas particulares e público em geral, caso haja vagas remanescentes, poderão se inscrever por meio do endereço Clique aqui no link e veja.

Em Cruzeiro do Sul, os cursos ofertados são Inglês, Espanhol e Português. As pré-matrículas poderão ser feitas pelo endereço Clique aqui no link e veja, para alunos da rede pública, e pelo Clique aqui no link e veja, para a comunidade.

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu o Acre, em março de 2020, e as atividades presenciais foram suspensas, o Centro de Línguas manteve as atividades pedagógicas de forma remota, porém, sem abrir vagas para novos estudantes.

Para o coordenador-geral do CEL, Charles Sante, esse é um momento que gera grandes expectativas em toda a equipe. “Estamos ainda mais entusiasmados em receber novos alunos. Toda a nossa equipe está se preparando para o retorno de forma presencial no segundo semestre, com toda a segurança exigida, visando sempre o ensino de qualidade e com o compromisso de sempre”.

Para mais informações, acesse aqui os editais: Rio Branco e Cruzeiro do Sul

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.