Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado.

A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

As denúncias foram protocoladas nesta quarta-feira (23), pelo jornalista Antônio Zacarias, conhecido por ter um polêmico programa jornalístico em Manaus e que costuma noticiar os fatos que ocorrem no interior do Amazonas.

Éber Cardoso de Freitas, gerencia o cartório eleitoral responsável pela jurisdição de Guajará e Ipixuna e responderá nos órgãos da justiça, sobre acusação de que teria feito de 2019 a 2020, a transferência de 1.300 títulos de Cruzeiro do Sul no Acre, cidade que fica apenas 16 km de distância de Guajará.

“Eu estou indo nos três órgãos da justiça que podem desmascarar esse crime, pois todos sabiam que o prefeito Ordean Silva não tinha condições de vencer as eleições de 2020, pois tinha muitas reclamações da sociedade e as suspeitas de corrupção tomavam conta do seu mandato. O senhor Eber Cardoso, chefe do cartório de Guajará, precisa explicar na justiça o que levou ele a transferir mais de 1.300 títulos de Cruzeiro do Sul para a cidade em apenas um ano, o que beneficiou diretamente ao seu comparsa Ordean Silva”, disse o denunciante.

No vídeo o Jornalista ainda faz outras alegações e disse estar com a lista de todos os que transferiram domicílio eleitoral para Guajará nesse período e que fizeram isso apenas para votar em Ordean Silva na eleição de 2020.

Oderan venceu a eleição de 2020 com 51,51%, obtendo assim: 4.373 votos, derrotando os candidatos Márcio Ribeiro, que teve 44,42%, obtendo 3.771 votos e Pastor Gilson Eduardo, que teve 4,08%, obtendo 346 votos

Veja o vídeo com a matéria completa das denúncias feitas em Manaus;

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Cadê o calendário da piscicultura que o vereador Reinaldo Pediu? nós não podemos ter acesso, nunca teremos respostas para levar para a população que nos cobra. Foi a população que nos colocou aqui mas nós não poderemos levar respostas a eles”, disse. Os vereadores aprovaram mais de meio milhão de reais para serem usados no combate ao mosquito transmissor, para serem aplicados em ações mas até o momento o que se viu foi um breve fumacê.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Prefeita Fernanda Hassem beneficia fazendeiro com várias máquinas da secretaria de Obras enquanto ramais ficam a mercê da própria sorte, denuncia vereadora Arlete Amaral.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.