RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Andando os quatro cantos do Acre, Deputado Jenilson Leite vai desenhando uma candidatura ao governo do estado em 2022

Publicados

Política Destaque

Enquanto Petecão e Gladson brigam nos bastidores dentro da mesma raia política, Jenilson Leite busca organizar uma alternativa para quebrar a polarização e disputar o governo do estado nas eleições de 2022.

Eleito o deputado estadual mais votado da FPA em 2018, Jenilson Leite – PSB é um dos destaques da nova geração de políticos e disfruta de um carisma pelo trabalho humanizado que desempenha na saúde, atuando como médico e se firmando como um dos maiores personagens da política acreana.

O Parlamentar tem feitos agendas de conscientização e prevenção da covid-19 em todo Acre, orientando as pessoas e fazendo distribuição de máscaras e panfletos com orientações. Outras agendas na produção, saúde, começam a ser levantadas pelo deputado, que dar características de que pretende mesmo disputar o governo.

Recentemente o deputado anunciou que seu partido o PSB, definiu que disputará um cargo majoritário na eleição de 2022, podendo ser ao senado ou governo, mas dentro do ambiente dos partidos que integravam a ex-Frente Popular do Acre, que inclusive já estão se reunindo e definindo alguns acertos sobre a estratégia eleitoral.

Leia Também:  Empresa de Manaus ganhou milhares de reais no Acre, sem executar obras, supostamente quem fez foi o Deracre, diz Rocha em vídeo

Além de Jenilson Leite, o PSOL apresenta o nome do advogado Sanderson Moura e o PT apresenta Jorge Viana, que também afirmou disputar senado ou governo.

Semana passada o Deputado estadual Edvaldo Magalhães – PCdoB, conclamou a oposição a sair da arquibancada e começar a trilhar suas estratégias. A fala do líder da oposição na ALEAC movimentou os bastidores da política e tem desdobramentos práticos, que podem dar início a formação da possível chapa dos partidos: PT, PCdoB, PSB e PSOL.

Jenilson vindo a ser o candidato ao governo, não pensem os demais adversários que vem para marcar posição. Tem carisma, densidade eleitoral e conteúdo para fazer um debate de igual com Petecão e Gladson Cameli.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Leia Também:  Em mensagem de boas-vindas ao Governador Gladson no PSDB Mara Rocha dispara, “a casa aqui tem ordem você vai gostar”

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  100 dias da administração desastrosa de Bocalom em Rio Branco: se arrependimento matasse!!!

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA