A Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Epitaciolândia, no comando da Secretária Eliad Maria, realizou na manhã desta sexta dia 11/06. 

O Prefeito Sérgio Lopes tem buscado meios para implantação de políticas públicas voltadas ao apoio e estruturação da base familiar, para evitar que muitas crianças tenham que deixar de estudar para trabalhar.

“O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil e no nosso município.” Pontuou a Secretária.

“Temos o dever quanto gestor, de implementar políticas sociais para combater o trabalho infantil, estamos investindo na melhoria da educação e criando políticas públicas para fortalecer a base familiar com a criação de emprego renda, e assim oportunizar uma vida melhor para nossas crianças garantindo- lhes o direito de estudar e brincar conforme determina as leis.” Destacou Lopes.

O MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, tem promovido o fortalecimento de uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho (fiscalização e aprendizagem).

E veja também no 3 de Julho Notícias

Construção da Catedral – A primeira igreja foi construída por Dom Afonso Donnadieu, o primeiro vigário dos padres espiritanos na região no começo do século passado. Posteriormente nos anos 30, a região do Juruá foi dividida em duas prelazias. O Baixo Juruá continuou pertencendo a prelazia de Tefé, comandada por padres franceses e o Alto Juruá ficou sob comando dos padres alemães. A primeira catedral foi construída em madeira, porém, por não oferecer segurança aos fieis acabou em desuso. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.