O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a cobrar a sanção do projeto de lei de autoria dele (PL45/2021), aprovado por unanimidade em maio deste ano, que visa a contratação de médicos formados no exterior, que atuaram no Mais Médicos. A matéria já está nas mãos do governador Gladson Cameli e aguarda uma decisão.

Edvaldo Magalhães lembrou que Gladson Cameli disse em visita ao Vale do Juruá, especificamente Cruzeiro do Sul, que se tivesse um instrumento legal, contrataria até 4 mil médicos formados no exterior para atuar durante a pandemia. O parlamentar destacou que o instrumento já foi aprovado pelos deputados, cabe agora ao governador sancionar para a matéria ter seus efeitos práticos.

Não temos médicos hoje para contratar”, disse ele ao mencionar uma reportagem publicada na imprensa acreana dando conta que não há médicos para serem contratados em Cruzeiro do Sul, apesar de faltar profissionais no Pronto Socorro do município. O hospital é referência para os municípios do Alto Juruá, Baixo Amazonas e Feijó e Tarauacá.

Edvaldo reiterou que o governo do Estado cumpra o que foi dito à sociedade acreana quando da aprovação da matéria. Cameli afirmou no hall da Aleac, um dia após a aprovação que sancionaria a matéria. “Faço essa fala para que o governo possa cumprir o que garantiu para o povo”.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Na íntegra, documentário produzido por Medeiros Filmes, em 1949, durante o governo do coronel José Guiomard dos Santos, com direção de Francisco J. Ferreira. “Este filme vem a ser um relatório cinematográfico do Território Federal do Acre cujas terras ficam muito longe do litoral brasileiro, a cerca de cinco mil quilômetros de Belém do Pará, principal mercado de abastecimento da Planície Amazônica”, explica-se logo no começo.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.