RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Recuperação de ramais do projeto Bonal, localizado em Senador Guiomard avança e comunidade agradece o governo pelo apoio

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Trabalho realizado pelo governo vai permitir principalmente o escoamento da produção da região – Foto: assessoria Sepa

O secretário de Estado de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa), Nenê Junqueria, vistoriou as obras de recuperação do projeto Bonal, localizado no município de Senador Guiomard, a 80 km da capital Rio Branco.

Durante a visita, os moradores da comunidade se revelaram bastante agradecidos pelo apoio recebido do governo do Estado, é o que explica o presidente da Cooperativa Agroextrativistas Bonal (COOPBONAL), Raimundo Alves.

“Com o apoio que o governo tem nos dado, estamos esperançosos novamente e agradecidos. Essa recuperação de ramais, significa muito pra gente, porque de agora em diante poderemos vender as produções que estão paradas e o desenvolvimento vai melhorar muito na nossa comunidade”, disse.

O intuito é recuperar toda malha viária dentro do projeto Bonal, algo em torno de aproximadamente 45 quilômetros de área em recuperação. A iniciativa é uma idealização do governo do Acre, por meio da Sepa e do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), que tem investido na retomada da produção no Projeto de Desenvolvimento Social da Bonal para garantir o escoamento de produção.

Leia Também:  Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, recebe comissão da educação para avaliarem alterações no projeto do novo PCCR

“Eu agradeço a parceria com o Deracre, na pessoa do presidente Petrônio Antunes, que tem nos ajudado muito a executar nossos trabalhos em relação a melhoria de ramais”, disse o secretário Nenê Junqueria.

Também estiveram presentes na vistoria, o diretor operacional do Deracre, Tony Roque, e secretário Municipal de Agricultura e Pecuária de Senador Guiomard, Gleison Lopes.

Recuperação vai se estender por cerca de 45 quilômetros de ramais – Foto: assessoria Sepa

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Na íntegra, documentário produzido por Medeiros Filmes, em 1949, durante o governo do coronel José Guiomard dos Santos, com direção de Francisco J. Ferreira. “Este filme vem a ser um relatório cinematográfico do Território Federal do Acre cujas terras ficam muito longe do litoral brasileiro, a cerca de cinco mil quilômetros de Belém do Pará, principal mercado de abastecimento da Planície Amazônica”, explica-se logo no começo.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Ministério Público recomenda que processo seletivo da prefeitura de Acrelândia seja suspenso

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia avança na recuperação de ramais, comunidade do Baixa Verde é atendida

Publicados

em

Assessoria – Dando sequência ao programa de recuperação de ramais, a prefeitura de Epitaciolândia continua avançando na recuperação de ramais e reconstrução de pontes, os serviços de limpeza e piçarramento já estão sendo concluídos no Ramal da Baixa Verde.

Dezenas de famílias estão sendo atendidas, além disso, vai garantir o transporte escolar, segundo o prefeito Sérgio Lopes, a meta é aproveitar bem o verão e avançar cada vez mais.

“Estamos trabalhando de forma intensa na recuperação de pontes e melhoramento de ramais, estamos concluindo os serviços de limpeza e piçarramento do ramal da Baixa Verde, além disso, estamos trabalhando em outros ramais e reconstruindo várias pontes para garantir o direito de ir e vir e o escoamento da produção aos nossos produtores rurais. ” Pontuou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério Público recomenda que processo seletivo da prefeitura de Acrelândia seja suspenso
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA