RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Estação Espacial Internacional é danificada ao ser atingida por detrito cósmico

Publicados

Mundo

A Estação Espacial Internacional (ISS) foi danificada após ter sido atingida por detrito espacial. O pequeno objeto acertou o braço robótico que fica na parte externa da ISS. A NASA e a Agência Espacial Canadense (CSA) identificaram o problema durante uma inspeção de rotina.

Ameaça que vem do espaço

O detrito perfurou a manta térmica e danificou uma barra do braço robótico da ISS. Um buraco com cerca de 5mm de diâmetro pode ser observado nas imagens do equipamento. “Apesar do impacto, os resultados da análise em andamento indicam que o desempenho do braço permanece inalterado”, disse em nota a CSA.

De acordo com a Agência Espacial Canadense, mais de 23 mil objetos espaciais dos mais variados tamanhos são monitorados 24 horas por dia para detectar colisões em potencial com a ISS e satélites. Por viajarem em altas velocidades orbitais, mesmo detritos pequenos podem causar prejuízos consideráveis. Eles podem até mesmo perfurar camadas de metal.

De acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), a quantidade de detrito espacial que envolve o nosso planeta ultrapassa 129 milhões de fragmentos. Esses objetos representam uma ameaça conhecida como Síndrome de Kessler. O termo é usado para definir uma possível colisão em cadeia desses detritos, o que poderia destruir totalmente os satélites que giram ao redor da Terra e afetar o futuro lançamento de foguetes. A ESA monitora o problema, publicando anualmente relatórios sobre o tema. Com informações de Space.com e CNN / Imagens: NASA/CSA e Shutterstock.com.

Leia Também:  Mulher morre em Motel engasgada com o sêmen do amante

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante depoimento da médica à CPI, o senador Otto Alencar revelou que a médica conselheira de Bolsonaro não tem apreço pela ciência: “A senhora apostou em uma droga que podia dar certo ou não. E a ciência, por mais que a senhora tenha curso, não admite isso: querer apostar no escuro”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Em 2020, quase 2 milhões morreram, vítimas do coronavírus; 2021 começa com a esperança da vacina

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA