RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Gerindo Finanças e Empreendedorismo é novo assunto do Programa de Preparação para a Aposentadoria

Publicados

Geral

TJ/AC – Aconteceu a continuidade das palestras referentes ao Programa de Preparação para Aposentadoria. O assunto foi ‘Gerindo Fianças e Empreendedorismo’, ministrado pela consultora Ruama Demir, do Sebrae. Na oportunidade, ela fez uma breve apresentação sobre educação financeira e tirou as dúvidas dos participantes sobre o tema.

A palestra marca a terceira atividade do programa do Poder Judiciário Acreano, criado por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIPES-GEVID). No primeiro evento, foram discutidas a aposentadoria e o envelhecimento com qualidade de vida; e no segundo, os benefícios do direito previdenciário.

O Programa de Preparação para a Aposentadoria tem como objetivo acolher, orientar, refletir e discutir com o quadro pessoal sobre o processo de transição da fase de trabalho para a aposentadoria, um momento ainda desconhecido, desejado por muitos e temido por alguns. Com a atividade, o TJ do Acre deu um passo à frente na gestão humanizada.

Todas as atividade estão sendo desenvolvidas por videoconferência, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (GEVID).

E veja também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Populares descobrem ossada humana enterrada na região de Porto Acre

Veja o Vídeo Abaixo: Durante depoimento da médica à CPI, o senador Otto Alencar revelou que a médica conselheira de Bolsonaro não tem apreço pela ciência: “A senhora apostou em uma droga que podia dar certo ou não. E a ciência, por mais que a senhora tenha curso, não admite isso: querer apostar no escuro”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Homem é preso por tentativa de homicídio e alega ter sido ameaçado

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA