RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura distribui muda de plantas através de Drive-Thru em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

Com o objetivo de conscientizar a população cruzeirense da importância do reflorestamento e da manutenção da riqueza do solo, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, SEMA, realizou nesta quarta-feira, a primeira distribuição de muda de plantas frutíferas e florestais de Cruzeiro do Sul, através de Drive-Thru, localizado na Avenida Mâncio Lima.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente serão mais de 1300 muda de plantas que irão de abacaxi a mulateiros passando por ipês amarelo, rosa e branco. Bem como, mudas de cupuaçu e açaí. A procura por parte da sociedade cruzeirense superou todas as expectativas quanto ao quantitativo de mudas distribuídas. Essa é uma ação que faz parte das diversas atividades da Semana do Meio Ambiente.

A Coordenadora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Dije Praxedes enalteceu a parceria entre estado e município no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a preservação e conservação do meio ambiente.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite defende que a classe empresarial seja ouvida antes da votação do REFIS

“Nós da Sema estamos caminhando lado a lado com o governo municipal no objeto de termos políticas públicas ambientais que venham trazer preservação e desenvolvimento social para nossa sociedade. Esse drive-thru que possibilita doarmos mudas visa mantermos o equilíbrio florestal que tanto almejamos.”, disse a coordenadora.

O secretário municipal de Meio Ambiente ygoor Neves disse que além do interessado levar a muda da planta ainda recebe todas as informações de cuidados dessa planta.

“Essa atividade faz parte do nosso cronograma de ações da Semana do Meio Ambiente. Procuramos inovar com a distribuição de plantas que, graças a Deus esta sendo um sucesso. Aqui além de distribuirmos as plantas frutíferas e florestais ainda estamos informando as pessoas como plantar e cuidar dessa planta. Nosso objetivo é mantermos nosso ambiente saudável, bem como mostrarmos a nossa população que é possível geramos renda e desenvolvimento mantendo nosso meio ambiente sem deterioração.”, enfatizou o secretário.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve a médica Luana Araújo, que havia sido indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro se reúne com prefeito de Pucallpa e é homenageado por Governo Peruano

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/LMkaDLgksIQ

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semana do Meio Ambiente: Cruzeiro do Sul aposta em preservação, educação e desenvolvimento
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA