Vereador Leandro Cândido – PP durante a sessão desta terça-feira (1) – Imagens/Assecom

Na sessão desta terça-feira, 01, o vereador Progressista Leandro Cândido subiu a tribuna da Câmara para se posicionar favorável a greve dos professores iniciada no último dia 13 de maio e que foi considerada pela justiça como ilegal após um pedido da Procuradoria Geral do Estado.

Diante disso o parlamentar defendeu a greve dos profissionais e pediu respeito àqueles que dão a vida pelos filhos das famílias cruzeirenses e que de forma justa lutam por melhores condições de trabalho e melhores salários para terem uma vida mais digna.

“Faço parte do bloco de situação do governo mais defendo o direito de greve dos nossos professores. São esses profissionais que educam nossos filhos e os filhos de nossas famílias. É um absurdo o destrato a esses profissionais. Então defendo o direito de nossos professores cruzeirenses pararem suas atividades em buscar de melhores condições de trabalho e de salário.”, disse Leandro Cândido.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a forma como o Estado tratou as pautas grevistas com a categoria.

“Nosso governador ouviu as principais reivindicações dos professores em Rio Branco, mais é preciso maior empenho da equipe de governo para que possa educadores e gestão chegar a um consenso benéfico aos dois lados. Mais o fato é que nossos professores não podem pagar para trabalhar. O governo precisa ouvir essa classe tão sofrida e tão importante para nossa sociedade.”, concluiu o parlamentar.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve a médica Luana Araújo, que havia sido indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.