RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Em Cruzeiro do Sul, prefeitura e estado celebram parceria para salvar vidas no trânsito

Publicados

Política

Na manhã desta quarta-feira, 02, a prefeitura de Cruzeiro do Sul celebrou convênio com o estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Zequinha Lima e contou com a presença da Presidente do Detran, Taynara Martins.

Para o prefeito Zequinha Lima, a parceria com o estado é fundamental: “Entre nós e o governo do estado não existe competição, apenas união. Estamos juntos o tempo inteiro e seremos parceiros em todos os momentos”. E seguiu: “Esse convênio com o Detran é fundamental. Através dele poderemos investir mais na estrutura para nossos condutores e na educação e qualificação deles. E isso, pode salvar vidas”, pontuou Zequinha.

Para o Secretário Municipal de Transportes, Francisco Fábio, a união entre estado e município é importante para o trabalho: “O que realmente importa para nós, é que o nosso trabalho possa trazer mais tranquilidade no trânsito. Todos os dias procuramos educar e reduzir acidentes”. E continuou: ” Essa ajuda que vem do governo é muito importante, é uma parceria que nos possibilita ter uma melhor estrutura para desenvolver nosso trabalho”, disse o secretário.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem recebe visita do senador Gladson Cameli na prefeitura de Brasileia

O Diretor Financeiro do Detran no Acre, Manoel Gerônimo, que também esteve no ato de assinatura do convênio, esclareceu algumas dúvidas: O Detran arrecada através de multas e taxas. E esse dinheiro tem que voltar para a população. Essa contrapartida para a sociedade, vem através de convênios como esse, que geram benefícios para os municípios.

A presidente do Detran, Taynara Martins, agradeceu a parceria e falou do convênio: “Eu queira agradecer o prefeito Zequinha Lima pela parceria de sempre. Essa parceria vai ajudar os condutores e pode salvar vidas. Eu gosto sempre de lembrar que o cidadão paga, e que isso retorna para ele em segurança, benefícios e serviços para nosso trânsito”, explicou Taynara.

O convênio entre prefeitura e Detran deve proporcionar ao município uma melhoria na sinalização das vias. O recurso estadual também será investido em educação no trânsito.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve a médica Luana Araújo, que havia sido indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covid-19, mas a nomeação não foi efetivada pelo governo. O requerimento para o depoimento é do senador Humberto Costa (PT-PE).

Leia Também:  A mais de três anos André Hassem deixa obra de escola atrasar, alunos estão estudando no Centro Cultural

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/LMkaDLgksIQ

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Investigado por crime de peculato pelo Polícia Federal, Tadeu Hassem anda em romaria atrás de asilo político no PSB

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA