RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Estado faz ação visando a regularização ambiental de polos Moveleiros de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira

Publicados

Política

Secretário Anderson Abreu dialogando com moveleiros. Técnica da Seict em ação para regularização ambiental dos Polos Moveleiros – Foto: Luma Lameira

Representando o governo do Estado do Acre, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e o Instituto do Meio Ambiente (Imac), ao lado dos parceiros da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizaram, durante a semana, ação que visa a regularização ambiental dos Polos Moveleiros de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira.

O objetivo é buscar a consolidação da cadeia produtiva da madeira e a legalização das atividades feitas pelos marceneiros, dando acesso a linhas de crédito para compra de equipamentos, melhoria da infraestrutura e da produção moveleira.

“Esse foi um pedido (regularização dos Polos Moveleiros) tido como prioritário do governador Gladson Cameli. Vocês (moveleiros) passaram anos na informalidade, sem apoio nenhum, mas agora têm uma oportunidade única que o governo está dando para os empresários do setor”, afirma o secretário Anderson Abreu, titular da Seict, que esteve presente nos quatro dia de ação. A iniciativa teve o presença de empresários e políticos do estado, como a deputada Vanda Milani.

Leia Também:  Senador Petecão recebeu quase meio milhão sem trabalhar

A prefeitura de Brasileia garantiu a limpeza do espaço público, água e iluminação pública, como também o tapa buracos – este último em parceria com o Deracre. Essas ações são fruto do compromisso do Governador Gladson Cameli em levar ações de governo em parceria com as prefeituras, visando a melhoria de vida dos acreanos.

“O Estado está fazendo seu papel de ajudar os empresários nessa regularização ambiental, com o auxílio de técnicos capacitados de Seict e Imac na parte buirocrática. Não mediremos esforços para que esses trabalhadores possam produzir os móveis normalmente, gerando emprego e renda para o Acre”, acredita o diretor-presidente do Imac, André Hassem.

Moveleiros e Governo do Estado juntos pela melhoria nas condições de trabalho do setor – Foto: cedida

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Momento do sepultamento do Dr. Andrade Santana de 32 anos, na Bahia, onde familiares e amigos se fazem presente para prestar a última homenagem ao profissional, colegas da mesma unidade de saúde onde Dr. Andrade trabalhava, estenderam uma faixa de luto pelo falecimento do médico acreano.

Leia Também:  Gladson nega que Rudilei será diretor do Detran e decisão pode causar desavenças com Ilderlei Cordeiro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Ainda Pago Dívida De Campanha Do Márcio Bittar”, Diz Hilde Amorim
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA