RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Rodrigues Alves leva saúde itinerante às comunidades rurais do município

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Saúde, desenvolve o Programa Saúde Itinerante. No dia 20 de maio a administração municipal iniciou essa série de ações em saúde pela Comunidade São Jerônimo e, nesta quinta-feira, 27, foi a vez da Comunidade Nova Cintra.

De acordo com o Secretário Everton Farias, a ação tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas residentes nas comunidades interioranas aos serviços ofertados pela saúde pública municipal. Segundo o secretário, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e exames, como testes de Covid, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, diagnóstico e tratamento de malária. Ainda foram distribuídos kits de escovação bucal.

O Prefeito Jailson Amorim esteve na comunidade, juntamente com o Vereador Neto do Jamilsom (presidente da Câmara), acompanhando de perto a ação itinerante e aproveitou para cumprimentar, conversar e ouvir os anseios dos moradores.

“Todas as comunidades interioranas serão assistidas pelas ações do programa. Com o apoio da Marinha, já havíamos atendido a comunidade Foz do Paraná; na semana passada, nossa equipe esteve na comunidade São Jerônimo; hoje, estamos na Nova Cintra para realizarmos os atendimentos. Para as próximas semanas, chegaremos às comunidades do Luzeiro, da Pucalpa e da Agrovila do Mujú, quando encerraremos a fase ribeirinha. Depois, levaremos as ações da Saúde Itinerante para as comunidades localizadas nos ramais, como nossos projetos de assentamento. Queremos garantir que 100% da nossa zona rural tenha acesso às nossas ações em saúde durante este verão”, concluiu o gestor.

Leia Também:  Com ministro do Meio Ambiente, Tião Viana assina decreto pelo desmatamento zero no Acre

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma moradora do Bairro Leonardo Barbosa, aparentando estar revoltada com a situação, resolveu gravar áudios nas redes sociais para denunciar o que ela considerou como humilhação praticada pela prefeitura municipal de Brasileia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  A disputa pelo Ministério da Fazenda de Temer se afunilou em dois nomes

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA