RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura de Rodrigues Alves leva saúde itinerante às comunidades rurais do município

Publicados

Tudo sobre Política

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Saúde, desenvolve o Programa Saúde Itinerante. No dia 20 de maio a administração municipal iniciou essa série de ações em saúde pela Comunidade São Jerônimo e, nesta quinta-feira, 27, foi a vez da Comunidade Nova Cintra.

De acordo com o Secretário Everton Farias, a ação tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas residentes nas comunidades interioranas aos serviços ofertados pela saúde pública municipal. Segundo o secretário, foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e exames, como testes de Covid, HIV, Sífilis, Hepatites B e C, diagnóstico e tratamento de malária. Ainda foram distribuídos kits de escovação bucal.

O Prefeito Jailson Amorim esteve na comunidade, juntamente com o Vereador Neto do Jamilsom (presidente da Câmara), acompanhando de perto a ação itinerante e aproveitou para cumprimentar, conversar e ouvir os anseios dos moradores.

“Todas as comunidades interioranas serão assistidas pelas ações do programa. Com o apoio da Marinha, já havíamos atendido a comunidade Foz do Paraná; na semana passada, nossa equipe esteve na comunidade São Jerônimo; hoje, estamos na Nova Cintra para realizarmos os atendimentos. Para as próximas semanas, chegaremos às comunidades do Luzeiro, da Pucalpa e da Agrovila do Mujú, quando encerraremos a fase ribeirinha. Depois, levaremos as ações da Saúde Itinerante para as comunidades localizadas nos ramais, como nossos projetos de assentamento. Queremos garantir que 100% da nossa zona rural tenha acesso às nossas ações em saúde durante este verão”, concluiu o gestor.

Leia Também:  Ney é nomeado por Gladson como Secretário de Assuntos Extraordinários e Estratégicos

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma moradora do Bairro Leonardo Barbosa, aparentando estar revoltada com a situação, resolveu gravar áudios nas redes sociais para denunciar o que ela considerou como humilhação praticada pela prefeitura municipal de Brasileia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alan Rick, esteve reunido, com o coordenador do DNIT no Acre, para tratar das obras BR-364
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA