RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e energisa levam luz para pessoas que estão a mais de 40 anos no escuro

Publicados

Política

“Eu vivo aqui à 43 anos e nunca tivemos luz ou nenhum um tipo de estrutura, nunca olharam pra gente” Essas são palavras da senhora Maria Celeste, que vive no Ramal do Centrinho, a menos de 10 km do centro da cidade de Cruzeiro do Sul. Mas, uma parceria entre a prefeitura e a energisa deve mudar a realidade de muitas famílias que enfrentam esse tipo de situação, garantindo o acesso à luz elétrica e aos benefícios trazidos por ela.

A gestão do prefeito Zequinha Lima está garantindo a trafegabilidade nesses locais de difícil acesso, para que a energisa possa chegar com a estrutura necessária para instalação da luz elétrica.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas, a parceria entre prefeitura e energisa é  histórica: “Hoje é um dia histórico! Ver um prefeito chegar aqui pra falar com as pessoas e trazer benefícios, é algo que esses trabalhadores nunca vão esquecer”, comemorou Chagas.

Para Cristiano Gomes, liderança comunitária no Ramal do Centrinho, as portas finalmente começam a se abrir: ” Só de ter o prefeito aqui, pessoalmente, é sinal que as portas vão se abrir! O prefeito não viria aqui se não fosse para trazer benefício pra gente. Tenho muita fé que, finalmente, alguém vai olhar para as famílias que vivem aqui”, declarou Cristiano.

Leia Também:  Imprensa amazonense afirma que empresa de pai do Gladson recebeu 58 milhões de governo de Amazonino

O prefeito Zequinha Lima tem visitado os ramais e feito encontros para ouvir as comunidades: “Nós estamos andando bastante, procurando ouvir para conhecer de perto os problemas e buscar solução para ajudar a melhorar a vida das pessoas”. Sobre a chegada da energia em ramais, o prefeito também falou: “Essas famílias vivem isoladas em ramais que, no inverno, parecem rios. E ainda por cima, sem energia ou qualquer tipo de estrutura. Mas, nossa gestão será diferente. Temos um olhar para os que mais precisam, e essa parceria com a energisa é um exemplo disso. Estamos levando luz para os ramais. Mais que isso, estamos levando para essa famílias um pouco de dignidade, carinho e esperança de dias melhores”, finalizou Zequinha.

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: De acordo com a polícia, o acusado, que também é médico e era amigo de Andrade Santana, teve a prisão temporária decretada por 30 dias. No condomínio, também foi encontrado o Jet Sky que, segundo o suspeito em depoimento, seria vendido a Andrade. A prisão ocorreu em um condomínio do bairro Santa Mônica.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite propõe criação de Frente Parlamentar para arrecadar recursos para enfrentar o Covid-19

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Imprensa amazonense afirma que empresa de pai do Gladson recebeu 58 milhões de governo de Amazonino
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA