Após quase dois anos com mandado em aberto, mulher é presa por maus-tratos contra filho em Rio Branco – Foto: Foto ilustrativa/TV Globo

Uma mulher de 27 anos foi presa na última quarta-feira (26) pelo crime de maus-tratos contra o próprio filho. Ela estava com um mandado de prisão em aberto desde setembro de 2019, que foi cumprido pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) durante outra investigação.

A delegada da Deam, Elenice Frez, informou que a equipe estava em diligência no local com relação a um caso de violência doméstica quando foi verificado no sistema que havia um mandado judicial em aberto contra a mulher e deu cumprimento.

O inquérito policial que apurou o caso de maus-tratos contra a criança foi feito pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). E o mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Rio Branco.

O delegado Cleylton Videira, da Depca, informou que o caso foi denunciado pelo avô da criança em 2017, quando ela tinha 8 anos de idade. O homem relatou à polícia na época que a mulher agredia tanto fisicamente como psicologicamente o menino, com uso de palavras de baixo calão.

Ela foi ouvida na delegacia, confirmou a informação de que batia na criança. Ainda segundo o delegado, a vítima também foi ouvida na época e relatou as agressões que sofria da mãe. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.

Como a mulher não compareceu à audiência, foi expedido mandado de prisão contra ela, que ficou aberto durante esses quase dois anos. Após a prisão, ela foi levada pelos investigadores da Deam à Delegacia de Flagrantes (Defla).

“O agressor acha que o meio de correção para a criança é a questão física, com lesões corporais e ainda leva ao entendimento da criança de que fez algo errado, então por isso vai apanhar, ou seja, que foi castigado porque mereceu. Mas, essa não é a forma correta de se corrigir uma conduta da criança, por isso, configura o artigo dos maus-tratos, pelo qual ela foi processada e agora foi presa”, disse o delegado. Do G1 Acre

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Um motorista foi surpreendido ao dirigir seu veículo, modelo Chevrolet/Blazer e o mesmo incendiar. De acordo com informações, o condutor estava indo comercializar algumas mercadorias e ao passar pelo Parque Centenário a parte frontal do veículo pegou fogo.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.