O Governo do Acre anunciou na última terça-feira (25) a volta do atendimento de radioterapia na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Em dezembro de 2019, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) esteve no Ministério da Saúde junto com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, onde solicitou a pasta a urgência na conclusão da reforma da Unacon e também o envio dos equipamentos para receber pacientes do Acre que realizam tratamentos radioterápicos.

Além disso, ainda em dezembro de 2019, o deputado Jesus Sérgio visitou as instalações da Unacon quando estava em reforma e se reuniu com o presidente da época da Fundação Hospitalar do Acre, Lauro de Melo, onde tratou de ações emergenciais para o pleno funcionamento da Unacon.

Alysson Bestene também reconheceu e agradeceu o empenho e a ajuda da bancada federal para a retomada do tratamento de radioterapia no Acre.

“O retorno do funcionamento da Unacon é um marco na saúde de alta complexidade do Acre. O nosso mandato sempre esteve empenhado para o retorno do serviço de radioterapia no Acre, pois muitas pessoas saiam em busca de tratamento contra o câncer fora do estado e agora essas pessoas poderão ser tradas perto de casa e com o apoio da família”, afirmou Jesus Sérgio

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  Familiares e amigos do médico Andrade Santana de 32 anos, natural do município de Brasileia, estão à procura do profissional, que desapareceu nesta segunda-feira (24/05). De acordo com relatos, o psiquiatra saiu da cidade de Araci – BA onde trabalha e reside com destino a cidade vizinha Feira de Santana, porém desde às 12h desta segunda (24) não deu mais retorno.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.