RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação Profissional do Acre realiza diplomação de alunos da área da Saúde no Juruá

Publicados

Educação

Assessoria – O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizou neste sábado, 22, a solenidade de formatura e diplomação de 27 alunos dos cursos técnico de Gerência em Saúde e Técnico em Enfermagem na região do Juruá. O evento ocorreu no Teatro dos Náuas, no município de Cruzeiro do Sul.

Os cursos, ofertados pelo Ieptec no âmbito do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), são fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec), do Governo Federal, com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e com as secretarias de Saúde do Estado (Sesacre) e do município de Cruzeiro do Sul.

“Para nós, alunos, esse momento está sendo muito importante, pois esperamos que ele chegasse, e chegou para nossa felicidade. Isso é muito gratificante, pois nos esforçamos muito, não só a gente, mas também a equipe do Ceflora”, disse o formando no curso Técnico em Enfermagem, Felipe Ferreira Araújo.

Leia Também:  IDM certifica alunos de comunidades ribeirinhas em 11 cursos

Para a coordenadora-geral da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, Aldenice Ferreira, solenidades como esta tem um grande valor simbólico. “É uma viagem no campo do conhecimento e do amadurecimento pessoal. Mas lembrem, a formação deve ser continuada. Desejamos aos formandos muito sucesso. Que eles se entreguem com paixão às novas etapas de suas vidas e tudo será mais interessante e gratificante”, disse.

Na ocasião, o presidente do Ieptec/Dom Moacyr, Francineudo Costa, proferiu uma mensagem de incentivo aos formandos, estendendo o discurso também aos pais presentes na cerimônia.

“Quero parabenizar cada um que se dedicou diuturnamente para adquirir essa formação tão importante, sobretudo nos tempos de pandemia em que estamos vivendo. Vocês estarão na linha de frente, junto àquelas pessoas que necessitam de atendimento e reabilitação em saúde”. E destacou: “É só o início da caminhada. Continuem na busca pelo conhecimento e serão capazes de chegar onde quiserem”.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia.

Leia Também:  Ifac abre mais de 100 vagas para cursos designados às mulheres

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Alunos desenvolvem projeto que beneficia comunidades indígenas

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Colégio João Calvino é aprovado para exposição na Mostratec

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA