Em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira (18), o deputado estadual Jenilson Leite, apresentou um requerimento para a realização de Audiência Pública com a Secretaria Estadual de Saúde para discutir sobre o Convênio que disponibiliza repasse mensal a Casa de Apoio Souza Araújo, onde são tratados pacientes com hanseníase e outros ferimentos.

“Esse é um pedido de socorro da Casa de Apoio Souza Araújo, eles estão passando por uma extrema dificuldade. Estão tendo dificuldade de manutenção, pela falta de convênio com o Governo do Acre”, disse o parlamentar. Jenilson ainda lembrou que não é a primeira vez que debate esse assunto na Aleac. “Já tratamos desse assunto na legislatura anterior e ontem tivemos conhecimento novamente, precisamos que esse problema seja resolvido”.

A Comunidade Souza Araújo é administrada pela Diocese de Rio Branco, mas a manutenção é, na prática, custeada pelo Estado. O local é uma grande unidade de saúde para pacientes em tratamento da Hanseníase e outros ferimentos na pele, mas funciona como suporte básico. Oferece atendimento médico e de enfermagem, além da acolhida para quem mora no local.

“Os responsáveis da casa é a Igreja Católica, mas não está tendo condições de fazer a manutenção sem esse convênio com o Estado e também de ter os serviços de atendimento na casa”, disse Jenilson.

Ao finalizar, Jenilson que também é médico ressaltou que a comunidade presta um serviço público a sociedade, “A casa presta um papel de saúde pública fundamental para esses pacientes”.

E veja Neste Plantão do 3 de Julho Notícias

No vídeo, a farmacêutica afirmou que a vereador Neiva faltou com a verdade quando disse que o medicamento vencido que ela portava era da farmácia, a profissional afirmou também que tratava-se de lotes diferente do da farmácia e com validade também diferente e que portanto não era o lote da farmácia e que não era o medicamento deles. Ainda no vídeo, a farmacêutica afirmou que solicitou direito de resposta na câmara e que havia registrado boletim de ocorrência por conta desta situação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.