RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

“Lâmpada da sorte” de 2 mil anos relacionada a Pôncio Pilatos é encontrada em Jerusalém

Publicados

Mundo

Arqueólogos encontraram uma “lâmpada da sorte” de dois mil anos nas ruínas de uma edificação romana em Jerusalém, em Israel. A estrutura ficava localizada na Estrada da Peregrinação, construída durante a administração de Pôncio Pilatos, governador que julgou Jesus Cristo, segundo a Bíblia. Segundo os pesquisadores, o artefato é uma peça única na história da cidade.

Estrada construída por Pilatos

O artefato de bronze tem o formato da metade de um rosto com feições grotescas. Os especialistas acreditam que o objeto era uma espécie de amuleto. “É uma lâmpada que poderia ter sido usada para iluminar, mas é muito mais do que isso. Ela foi enterrada nas fundações do edifício para dar sorte e proteção à estrutura e às pessoas que a utilizaram”, disseram os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Segundo o arqueólogo Yuval Baruch, trata-se de um objeto muito raro. “É o primeiro desse tipo a ser descoberto em Jerusalém”, afirmou. “O rosto retratado na lâmpada é grotesco e parece semelhante a uma máscara de teatro, que era um tema comum na cultura greco-romana”, completou o arqueólogo Ari Levy.

Leia Também:  Corpo de idosa é descoberto sentado em cadeira dois anos após sua morte

A Estrada da Peregrinação era usada pelos antigos judeus que se dirigiam ao Monte do Templo. Ela foi contruída por Pôncio Pilatos por volta de 30 d.C. A via foi utilizada até o ano 70 d.C, quando o Segundo Templo foi destruído. Com informações de The Jerusalem Post / Imagem: Koby Harati/Cidade de Davi/Autoridade de Antiguidades de Israel/Reprodução.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia. A princípio, o parlamentar esteve na quadra de esportes do bairro Leonardo Barbosa, onde um morador da residência ao lado teve vários prejuízos sempre que é realizado campeonato ou até mesmo uma simples partida de jogo, onde na ocasião a bola costuma escapar e acaba caindo na cobertura de sua residência lhe causando transtornos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  População lincha e joga a mulher acusada de matar duas crianças no fogo

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Vídeo: Homem joga bebê para fora do carro e atropela em seguida.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA