RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governo retoma publicação diária do monitoramento de queimadas e qualidade do ar no Acre

Publicados

Tudo sobre Política

Devido ao volume de informações a serem processadas, os boletins diários serão publicados até o início da tarde – Foto: Cleiton Lopes.

O governo do Acre retomou nesta segunda-feira, 17, a publicação diária do Boletim de Monitoramento de Queimadas de Qualidade do Ar na Amazônia Legal e no Acre. Os dados apresentam detalhes sobre o monitoramento de seca, risco de fogo, focos de calor, acompanhamento da poluição atmosférica e qualidade do ar.

Os relatórios são elaborados diariamente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), e podem ser acessados no site da Sema (sema.ac.gov.br) e também da Agência de Notícias (agencia.ac.gov.br/sema). Devido ao volume de informações a serem processadas, os boletins diários serão publicados até o início da tarde.

De acordo com a publicação, na Amazônia Legal foram registrados 5.188 focos de queimadas. Desse total, 51,3% estão localizados no Mato Grosso (2.661 focos), 12,8% no Pará (666) e 11,9% no Tocantins (616). O Acre ocupa o 8° lugar no ranking (0,5%), com 25 focos de queimadas (01/01/2021 a 16/05/2021), segundo o Satélite de Referência (AQUA TARDE).

Leia Também:  Nova Legislatura em ação: Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul inicia trabalhos legislativos do ano de 2021

O relatório aponta ainda que o risco de fogo está classificado entre mínimo e baixo em boa parte do estado do Acre, enquanto o risco médio é previsto em pontos isolados nas regionais do Tarauacá/Envira e Purus, já o risco alto e crítico é previsto com maior abrangência nas regionais do Alto Acre, Baixo Acre e Purus. O monitoramento de focos de queimadas nas Unidades de Conservação registrou apenas um foco de queimadas (01/01/2021 a 16/05/2021).

A qualidade do ar apresenta-se na classificação média para concentração de material particulado (PM 2,5 µg/m³), no estado do Acre. As leituras foram obtidas através de equipamentos de monitoramento da qualidade do ar disponibilizados pelo Grupo de Estudos e Serviços Ambientais da Universidade Federal do Acre – UFAC, parte da Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar estabelecida pelo Ministério Público do Estado do Acre – MPAC.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo:  O vereador Leomar Barbosa (PSD) foi convidado por alguns moradores do bairro Leonardo Barbosa e do bairro vizinho, Samaúma, para tomar ciência do abandono que os referidos bairros vêm sofrendo por parte da prefeitura de Brasileia. A princípio, o parlamentar esteve na quadra de esportes do bairro Leonardo Barbosa, onde um morador da residência ao lado teve vários prejuízos sempre que é realizado campeonato ou até mesmo uma simples partida de jogo, onde na ocasião a bola costuma escapar e acaba caindo na cobertura de sua residência lhe causando transtornos.

Leia Também:  Presidente Nicolau Júnior manda publicar requerimentos de abertura das duas CPIs que vão investigar uso de recursos da educação

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Vereadora Arlete Amaral se afasta da vereança para assumir a Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicados

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Leia Também:  Nova Legislatura em ação: Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul inicia trabalhos legislativos do ano de 2021

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA