Na tarde desta Quarta-Feira (12), o Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou juntamente com os Vereadores Aroldo Batista e Eduardo Marques, do encerramento do curso de capacitação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Ivelina Marques, a Coordenadora da Atenção Básica, Alivandra Araújo, a representante do Conselho Tutelar, Marilene Lourdes e outras autoridades.

Na ocasião o Vereador Eduardo Marques (Peleco), relembrou a época que era Agente de Saúde e como funcionava bem porque fazia palestras e orientações junto às famílias visitadas, “esse é um momento muito importante para os ACS porque certamente vai continuar o bom trabalho que fazíamos antigamente,” disse

O Vereador Aroldo destacou que vinha recebendo reclamações sobre alguns ACS, mas agora espera que tudo funcione bem e que a população esteja feliz e bem atendida, “Essa capacitação vem para somar aos ACS, então espero que trabalhem com atenção e amor a comunidade para que a população não reclame,” disse. Aproveitando o momento, a Conselheira Marilene enfatizou que os ACS podem ajudar o conselho tutelar informando quando perceber abuso ou violência contra criança ou adolescente em alguma família visitada.

O Prefeito, Jerry parabenizou todos os concludentes, destacando que a procura pelo aprofundamento do conhecimento é muito importante e a Prefeitura tem buscado oferecer as condições e meios para o aperfeiçoamento dos profissionais.

E veja Neste Plantão do 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Um caso, pra lá de inusitado foi registrado no município de Brasileia, onde um cidadão que teria ingerido bebidas alcoólicas, introduziu uma garrafa de cerveja em seu ânus, porém o homem perdeu o controle do objeto e a garrafa foi parar em seu intestino. Equipe médica dos Hospital Regional do Alto Acre teria tentado de várias maneiras fazer com que este paciente expelisse o objeto, mas não obtiveram êxito. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.