RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura, Detran e empresas firmam parcerias para melhorias no trânsito

Publicados

Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans) vem realizando inúmeras parcerias com órgãos ligados ao setor, para proporcionar melhorias no trânsito e transporte do município. Na última semana, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito Fábio Filho, acompanhado do secretário adjunto Jonas Lima, realizaram uma visita institucional na sede do Detran/Acre, em Rio Branco, onde se reuniram com a Presidente do órgão Taynara Martins e com a equipe técnica, afim de alinhar os últimos detalhes do convênio técnico administrativo 001/2021, entre Semtrans, Detran e PM/AC. 

Durante a viagem foi realizada também uma reunião com o diretor da Empresa Transacreana, para firmar parcerias. A empresa vai ceder um box no Terminal Urbano Rodoviário para Semtrans, onde será instalado um escritório administrativo da secretaria, afim de melhor atender o usuário. Além disso, foi realizada uma visita institucional na RBTrans (Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco) para conhecer a estrutura administrativa e operacional do órgão, com foco no transporte público.

O secretário municipal considerou as reuniões positivas, com definições de parcerias que levam melhorias para o trânsito da cidade.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda parabenizam todos os garis do estado pelo seu dia

“Temos parcerias positivas para Cruzeiro do Sul. No Detran acertamos os últimos detalhes do convênio que será firmado nos próximos dias, através de um esforço da gestão do prefeito Zequinha Lima e do Governador Gladson Cameli. Nossa equipe está fazendo todo esforço para trazer melhorias no trânsito e transporte para cidade. Visitamos também a Empresa Transacreana, onde firmamos essa importante parceria, além da RBTrans, onde conhecemos de perto os procedimentos administrativos e operacionais na área do transporte público, e avaliar se estamos caminhando no caminho correto, trocando experiência entre as instituições”, destacou o secretário de transporte e trânsito, Fábio Filho.

Durante a agenda na capital, a Semtrans recebeu ainda do Detran, via convênio entre as instituições, materiais para realizar sinalização horizontal no município. O prefeito Zequinha Lima agradeceu o apoio recebido pelo governo do estado.
“Fico muito feliz com essas parcerias que firmamos, que só trazem benefícios para o trânsito da nossa cidade, e para população de um modo geral. Muito obrigado ao governador Gladson e a nossa conterrânea Taynara Martins, por todo apoio que tem dado frente ao Detran, para trazer esses investimentos ao nosso município, e trabalharmos juntos” , falou o prefeito.

Leia Também:  Governo do Estado avalia Seplan e Secom

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Nego demostra indignação com a atitude de Gladson Cameli em tirar Sérgio Mesquita da secretaria de saúde de Epitaciolândia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA