RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Esporte

Meia ex-Rio Branco-AC mantém preparação em casa e revela: “Estou à procura de emprego”

Publicados

Esporte

Mamude, ex-meia do Rio Branco-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Globo Esporte – Contratado no início desta temporada, o meia Mamude teve o contrato encerrado com o Rio Branco-AC no dia 4 deste mês e está livre no mercado da bola. Desde que os clubes foram impedidos de promover treinamentos coletivos, no início de fevereiro, o jogador de 21 anos tenta manter a forma física como pode.

O meia, que tem passagens pelo Galvez e Castanhal-PA, segue um cronograma de exercícios individuais em casa. Ele completa a rotina de treinos semanais com corrida no Canal da Maternidade, na capital.

– Desde a paralisação venho fazendo exercícios em casa. As dificuldades têm sempre, as vezes também treino no Canal da Maternidade, sei que não é mesma coisa. Importante é não relaxar – destaca.

Sem contrato com o Estrelão, Mamude busca oportunidade no mercado de trabalho fora do futebol. Apesar disso, ele destaca que deseja retornar ao Rio Branco-AC, mas não descarta sair do Acre, caso receba proposta mais vantajosa.

Leia Também:  Real Sociedade goleia no fechamento da 1ª rodada do 2º turno do Acreano Feminino

– Em relação em continuar no Rio Branco eu pretendo sim, mas sempre na espera de algo melhor, propostas melhores – afirma.

– Eu vivo do futebol, mas no momento estou à procura de emprego – completa.
Procurado pelo ge, o presidente do Estrelão, Valdemar Neto, disse que tem interesse em contar com o jogador para disputa do Campeonato Acreano 2021, que está previsto para começar em julho.

Mamude teve apenas alguns minutos em campo em 2021. O volante atuou parte do segundo tempo da derrota para o Independente-PA por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa Verde.

Meia Mamude, ex-Rio Branco-AC, mantém preparação física em casa — Foto: Arquivo pessoal/Matheus Assis

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Leia Também:  Acreanos conquistam quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares no estado de São Paulo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino futebol em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O Manchester United venceu o Cruzeiro por 1×0 neste sábado no Estádio O Cruzeirão – Foto: Assessoria

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, que conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, caminha para a reta final da fase de grupo.

O esforço das atletas é grande para participar das competições e um dos times chama atenção pela distância que percorre para chegar ao estádio:são ao menos 4 horas de viagem. Esse é o desafio das jogadoras do Manchester United, formado por atletas do ramal 3, localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, assumiu o segundo lugar do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Leia Também:  Campeonatos municipais de futsal de base começam dia 29 de fevereiro; 25 times inscritos

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Samya Silva, disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”

“Eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito felizes e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Samya.

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal. Ela conta que quando chove e não entram carros no ramal, ela sai a pé.” Quando está seco, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, aí tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por realizar esse campeonato e pela oportunidade de poder participar”, conclui.

Leia Também:  Acreanos conquistam quatro medalhas nas Paralimpíadas Escolares no estado de São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA