Com uma média diária de 76 casos de covid-19 em Jordão, cidade do interior do Estado do Acre, o deputado e médico infectologista Jenilson Leite passou três dias (de 04 a 07 de maio) atendendo, no Hospital da Família Dr. Márcio Rogério Camargo, pessoas que contraíram o coronavirus. Leite  também orientou os profissionais de saúde dos cuidados básicos para evitar serem contaminados e auxiliou na realização de um parto na unidade de saúde.

Na cidade de Jordão, é segunda vez que o infectologista se desloca de Rio Branco, local de sua residência, para ir contribuir com a luta contra o vírus. Em 2020, o deputado se afastou da função de parlamentar e dedicou-se exclusivamente a atender nos hospitais do Acre, principalmente em municípios que não tem médico especialista, como é o caso de Jordão, município com cerca de nove habitantes, dos quais 40% são indígenas.

Além de consultar as pessoas em Jordão, o infectologista deu continuidade ao seu projeto educativo e de conscientização “Máscaras pela Vida”. Ele distribuiu máscaras aos povos indígenas no bairro Kaxinawá, percorreu as ruas da cidade, trazendo orientações sobre a importância do uso da proteção fácil, de lavar as mãos e manter o distanciamento social para evitar a proliferação do vírus. “Viemos ao Jordão, município isolado do Acre, atender no Hospital que estava com pacientes graves e aumentando muito o número de doentes, 76 casos diário, em um município com 9 mil habitantes, e com certa dificuldade de assistência aos doentes. Nas ruas muita gente sem usar máscaras, aproveitamos para fazer uma distribuição pelo MÁSCARAS PELA VIDA para o povo KAXINAWÁ”, disse o deputado, resumindo a suas ações na cidade.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em seu segundo mandato de prefeita, Fernanda Hassem está deixando a desejar. Não está cumprindo os acordos firmado inclusive este na comunidade Quixadá no km 26, e também vários espaços públicos do município estão abandonado como é o caso da quadra do bairro José Moreira, conforme foi denunciado pelo Vereador Leomar Barbosa.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.